domingo, 17 de maio de 2009

Domingão de chuva..




Chuva, chuva, chuva e mais chuva..
Pleno domingão chovendo..Daqui a pouco vou virar sapinho..
Mal está chegando a época de chuva, já estou com saudades do inverno..

Dizem que gosto não se discute, e eu concordo.
Por exemplo: eu não gosto de muita chuva. Principalmente essas que duram semanas.Fora o guarda-chuva que temos que carregar para todos os lados .Falando em guarda-chuva, porque esse nome?..guardam as chuvas?..não tem sentido, deveria se chamar “porta-cabeça”.Na maioria das vezes é a única coisa que não molha , porque o resto encharcam.
E aquelas chuvas com o vento, essas sim te matam de vergonha se estiver com um porta-cabeça. E quando elas viram do lado contrário?..aí sim nen a cabeça fica seca..ai ai ai..
Pesquisando encontrei o “Nubrella”, um novo chapéu para os dias chuvosos.
Segue a foto acima.Eu não sairia para a rua com isso..(risos)

De vez em quando é bom uma chuvinha, essas que são calmas e revigorante.Dá uma sensação de paz. Aquela chuva que lava sabe?

Bom, aproveitando esse papo de chuva, enquanto chove lá fora, você sabe o que é chuva? Você sabe como ela se forma?
Eu sei.. o Google me ajudou..hehe..E vou contar.
A água, quando é aquecida,pelo Sol ou outro processo de aquecimento, evapora e se transforma em vapor de água.Este vapor de água se mistura com o ar e, como é mais leve, começa a subir.
Formam-se as nuvens carregadas de vapor de água.Quando mais escura é a nuvem mais carregada de vapor de água condensado.Ao atingir altitudes elevadas ou encontrar massas de ar frias, o vapor de água condensa, transformando-se novamente em água.
Como é pesada e não consegue sustentar-se no ar, a água acaba caindo em forma de chuva.
Viu só?

Espero que o sol reapareça amanhã, já estou com saudades..

Um comentário:

Anônimo disse...

oi....vaneça,,gostei do seu cantinho,,do q tu escreve ,,tu e muito bonitinha ,,uma gracinha,,