sexta-feira, 13 de março de 2009

Crise no Japão

Hoje está um dia chuvoso.
Tirei 10 dias de férias forçada, devido a redução de trabalho.
Criseeeeeeeee.
Não temos como fugir do assunto, até pq é o que mais se fala ultimamente.
O bicho está pegando e os primeiros a ficarem desempregados, são os estrangeiros. Fica difícil fingir que nada está acontecendo.
Moro numa região onde há uma grande concentração de brasileiros, muitos estão voltando p/ o Brasil. Dizem que têm gente morando até em parques, debaixo das pontes, estações de trem, ou mesmo assaltando..Fico muito assustada com tudo isso.
Como essa semana estava mais folgada, acordei cedo todos os dias p/ caminhar,(exceto hj devido a chuva) o percurso que fiz ,me deparei com um cobertor debaixo de uma ponte. Sinceramente, fiquei chocada por estar tão próximo. Será que era uma mulher com uma criança?..até provar que era apenas um cobertor abandonado.
Quanto aos assaltos . Ontem fomos numa farmácia, apenas para comprar shampoo. Meu marido usava uma toca, pois o frio aqui permanece. A fisionomia dele é de brasileiro puro, senti uma certa desconfiança da atendente que seguia nossos passos, fazendo de conta que estava arrumando as prateleiras.
Me senti um lixo, nunca havia acontecido algo parecido.
Qual será o ponto de vista deles, em relação aos estrangeiros?
Concordo que muitos brasileiros estão chegando aos seus extremos, nun ponto de cometer essas loucuras. Mas como saber se a pessoa está sendo honesta?..O que não podem é generalizar.
Enfim, somos brasileiros e brasileiros não desistem, e com muita esperança sempre dão um jeitinho para tudo. Ainda bem que somos assim.

Nenhum comentário: