terça-feira, 10 de março de 2009

Yakiniku

O "Yakiniku" são restaurantes especializados em carne grelhada,literalmente traduzido como assado (Yaki) carnes (Niku)).Têm uma variedade de carne à escolha.O curioso é que a carne vem crua e nó mesmos assamos, cada mesa tem sua própria churrasqueira.
olha que interessante: Embora o governo japônes e donos de restaurantes japoneses afirmem categoricamente que o Yakiniku é um prato típico japonês, a história desse prato se origina na Coréia, lugar aonde o mesmo foi inventado.
De acordo com históriadores, o prato surgiu no periodo da Segunda Guerra Mundial durante a ocupação japonesa da Coréia. Durante esse periodo, segundo historiadores, a população coreana passou por graves dificuldades de falta de alimentos e por tal motivo, os cortes de carne tradicionais coreanos como o Contra-Filet de Cachorro e a Alcatra canina tornaram-se raros e de dificil acesso a população da região. Devido a esse motivo, carnes de menor padrão de qualidade começaram a ser utilizadas pela população, entre elas o cu de cachorro, o qual passou a ser utilizado amplamente por vendedores de churrasquinho de feira coreanos.

Dessa maneira surgiu o Yakiniku, cujo nome traduzido literalmente do coreano clássico quer dizer "Carne macia do cu do cachorro.
Com o fim da guerra a tradição do Yakiniku foi levada para o Japão.

Nenhum comentário: